Excesso de carboidrato pode aumentar em 40% risco de depressão nas mulheres

Muitas pessoas comem um prato enorme de macarrão e se sentem felizes com isso. Mas, cientistas da Harvard School of Public Health descobriram que este hábito traz, na realidade, mais malefícios que benefícios e pode causar aumento de recorrência de casos de depressão.

Segundo o Daily Mail, depois de 12 anos de estudos e observações referentes a 43 mil mulheres, eles concluíram que aquelas que comem muito carboidrato, carne vermelha, macarrão, pão e batata têm entre 29% e 41% mais chances de desenvolver depressão.

Por outro lado, eles descobriram que as adeptas de uma dieta rica em azeite de oliva, café, vinho e peixe têm menos chances de sofrerem da doença.

A relação exata entre carboidratos e depressão não foi estabelecida, já que os estudiosos não sabem dizer se o consumo é que provocado pela depressão ou se as pessoas que já têm a tendência recorrem a um prato de macarrão quando não se sentem bem.

De acordo com um estudo anterior desenvolvido pelo Massachusetts Institute of Technology sugeria que as pessoas recorrem aos carboidratos quando o hormônio do prazer, a serotonina, sofre quedas.

“Há muitos anos, descobrimos que as pessoas sofrem da “experiência universal do desejo de carboidrato” entre 15h30 e 17h todos os dias”, explica o estudo. De acordo com eles, a tradição cultural do chá da tarde inglês pode ser um dos motivos causadores deste ritual.

Disponível em <http://saude.terra.com.br/doencas-e-tratamentos/excesso-de-carboidrato-pode-aumentar-em-40-risco-de-depressao-nas-mulheres,34c688ed4fa02410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html>

Buscar Credenciado

Receba nossos informativos

Entrega de Guias para Faturamento

Prezados Prestadores,

A entrega das guias para faturamento referente a produção do mês de novembro seguirão as seguintes orientações:

I – Para os prestadores localizados em Campo Grande:
a) A sede do PAS/UFMS está localizada na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Setor 02, Bloco 07 – Google Maps – PAS/UFMS;

b) A sede do PAS/UFMS está funcionando normalmente de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h para atender ao recebimento do faturamento;

c) o prazo máximo para que as guias sejam entregues será até o dia 3 de dezembro de 2021 (sexta-feira);

II – Para os prestadores localizados nos demais municípios:

a) solicitamos que enviem via correio ou outro meio de entrega as guias e documentações originais. Tais documentos originais devem ser recebidos até o dia 3 de dezembro de 2021 no endereço do PAS/UFMS: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Av. Costa e Silva, s/nº, Bairro Universitário, 79070-900, Campo Grande – MS;

b) as documentações que não forem entregues conforme os itens acima listados, serão analisadas e processadas somente como produção do mês subsequente.

Para mais informações sobre o ofício, clique no link abaixo.
OFÍCIO nº 79/2021 – DIAS/PROGEP/UFMS

Cartões Beneficiários

PREZADOS BENEFICIÁRIOS INFORMAMOS QUE APENAS AS PERÍCIAS ODONTOLÓGICAS ESTARÃO SUSPENSAS DO
DIA 21/12 RETORNANDO NO DIA 07/01.
OS DEMAIS ATENDIMENTOS ESTARÃO FUNCIONANDO NORMALMENTE, EXCETO NOS DIAS 24/12, 25/12, 31/12 E 01/01/2019
FELIZ NATAL E ANO NOVO!